terça-feira, 18 de dezembro de 2007

OS SETE PRINCÍPIOS HERMETICOS - Parte I



" Os principios da Verdade são Sete; aquele que os conhece perfeitamente, possui a Chave Mágica com a qual todas as Portas do Templo podem ser abertas completamente."
O Caibalion
Os Sete Princípios em que se baseia toda a Filosofia hermética podem ser explicados e explanados, como vamos fazer nesta lição. Uma pequena explanação de cada um deles pode ser feita agora e é o que vamos fazer:
I . O Principio de Mentalismo
" O TODO É MENTE; o Universo é Mental."
Este Princípio contém a verdade que Tudo é mente. Explica que O TODO ( que é a Realidade substancial que se oculta em todas as manifestações e aparências que conhecemos sob o nome de Universo Material, Fenômenos da Vida, Matéria, Energia, numa palavra, sob tudo o que tem aparência aos nossos sentidos materiais) é ESPÍRITO, é INCOGNOSCÍVEL E INDEFINÍVEL, em si mesmo, mas pode ser considerado como uma MENTE VIVENTE INFINITA e UNIVERSAL. Ensina também que todo o mundo fenomenal ou universo é simplesmente uma Criação Mental do Todo, em suas partes ou unidades, tem sua existência na mente do TODO, em cuja Mente vivemos, movemos e temos a nossa existência. Ese Princípio, estabelecendo a Natureza mental do Universo, explica todos os fenômenos mentais e psíquicos que ocupam grande parte da atenção pública, e que, sem tal explicaçao, seriam ininteligíveis e desafiariam o exame científico. A compreensão deste Principio hermético do Mentalismo habilita o indivíduo a abarcar prontamente as leis do Universo mental e a aplicar o mesmo Pincípio para a sua felicidade e adiantamento. O estudante hermetista ainda não sabe aplicar inteligentemente a grande Lei Mental, apesar de emprega-la de maneira casual.
Com a Chave-Mestra em seu poder, o estudante poderá abrir as diversas portas do templo psíquico e mental do conhecimento e entrar por elas livre e inteligentemente. Este Princípio explica a verdadeira natureza da Força, da Energia e da Matéria, como e porque todas elas são subordinadas ao Domínio da mente. Um velho mestre Hermético escreveu, há muito tempo: "Aquele qu compreende a verdade da Natureza Mental do Universo está em avançado no Caminho do Domínio." E estas palavras são tão verdadeiras hoje, como no tempo em que foram escritas. Sem esta Chave-Mestra, o Domínio é impossíve e o estudante baterá em vão nas diversas portas do Templo.
II . O Princípio de Correspondência
" O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima"
Este Princípio contém a verdade que existe uma correspondência entre as leis e os fenômenos dos diversos planos da Existência e da Vida. O velho axioma hermético diz estas palavras " O que está em cima é como o qu está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima". A compreensão deste Princípio dá ao homem os meios de explicar muitos paradoxos obscuros e segredos da natureza. Existem planos fora dos nossos conhecimentos, mas qando lhes aplicamos o Princípio de Correspondência chegamos a compreender. Este Princípio é de aplicação e manifestação universal os diversos planos do universo material, mental e espiritual: é uma Lei Universal.
Os antigos Hermetistas consideravam este Príncipio como um dos mais importantes instrumentos mentais, por meio dos quais o homem pode ver além dos obstáculos que encobrem á vista do Desconhecido. O seu uso constante rasgava aos poucos o véu de Ísis e um vislumbre da face da DEUSA podeia ser percebido. Justamente do mesmo modo que o conhecimento dos Princípios da Geometria habilita o homem, enquanto estiver no seu observatório, a medir sóis longíquos, asssim também o conhecimento do Princípio de Correspondência habilita o Homem a raciocinar inteligentemente do Conhecido ao Desconhecido. Estudando a mônada , ele chega a compreender o arcanjo.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

O ACOPLAMENTO ÁURICO

O aclopamento áurico é o casamento temporário, mas profundo, das auras energéticas de duas consciências. É um desenvolvimento da empatia, uma interfusão de forças.
Na verdade, nada acontece sem uma interação. Até entre o homem e suas máquinas ocorrem atrações e repulsões, como entre o motorista e seu carro, o violinista e seu instrumento, etc.

O acoplamento áurico ocorre de modo mais aprofundado entre dois jovens apaixonados, gêmeos univitelinos, a gestantes e o feto, o hipnotzador e o sensitivo, o líder e os seus liderados, o professor e o seu pupilo afim, e até entre a galinha e seus pintinhos.

O acoplamento áurico pode ser também doendio, como acontece nas simbioses animais, na dupla obsessor-obsediado, nas historias coletivas e nos quebra-quebras das multidões amotinadas.

Há também acoplamentos áuricos com os seres da natureza. Pode-se ver isso entre o jardineiro de boa mão e as suas plantas.

A intensificação do acoplamento áurico entre duas pessoas permite sondar as suas condições de saúde, seus bloqueios e desbloqueios - o que constitui o fenômeno da "assimilação energética simpática", de ressonância paranormal.

A energia consciencial de ação instantânea funciona além do espaço físico, por isso pode ser remetida para outra pessoa de um continente a outro, até quando se fala numa ligação telefônica internacional.

E para funcionar de modo positivo e enriquecedor precisa apenas ser usada com VONTADE DECIDIDA, MOTIVAÇÃO e segundo a moral cósmica.

Fonte : Revista Planeta

LUZ E HARMONIA

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails