sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

MAGIA, ENERGIA E ÉTICA


Hoje resolvi falar um pouco sobre a ligaçao entre MAGIA, ENERGIA E ÉTICA, porque estamos caminhando para um estágio mais profundo na magia e seria interessante explicar as consequencias de nossos atos feitos através dela.Eu poderia dedicar paginas e paginas a este assunto pois ele é muito importante, mas fiz um pequeno resumo, e espero que na duvida por favor me perguntem, nao façam cerimonia ok?


Vamos logo começar afirmando que ser bruxo significa ter responsabilidades para com a vida e para com as pessoas. Um bruxo é alguém consciente de seu papel no Universo e da necessidade do respeito à individualidade das pessoas.

Existem alguns princípios éticos importantes e que deveriam nortear qualquer pessoa interessada em estudar e realizar magia em suas vidas. O primeiro seria...

“ Faça o que quiser sem prejudicar a nada nem ninguém.”
Depois devemos levar em consideraçao que respeito e responsabilidade devem ser dois princípios intrínsecos em qualquer ato mágico e que acaba nos levando a famosa Lei Tríplice: tudo o que fizer, de bom ou de mal, irá voltar a você multiplicado por três.
Este assunto da Lei tríplice sempre gera polemica...mas vamos tentar entender.
Em primeiro lugar sabemos que pensamento é energia. Ao realizarmos um ato magico estamos gerando energia e direcionando-a, seja para alguem ou para alguma coisa.
Agora imagine esta energia saindo de voce para um ponto que vamos chamar de "PR" (Ponto de Referencia).
Voce ---------------------------------------> PR


Normalmente imaginamos que esta energia sai a solta, pelo eter, direto para o Ponto de Referencia, mas nao é isto que acontece. Na realidade esta energia sai de voce e se utiliza de correntes que os Magos e Bruxos antigos conhecem pelo nome de "Correntes Orenda" , seria como um caminho no eter que vai levar a energia para onde a direcionamos, e detalhe ela estara sempre ligada a voce. Entao é neste momento que a Lei Triplice age, pois VOCÊ GEROU ESTA ENERGIA, você tornou-se essa energia e tornou-se seu objeto.
Por este motivo temos que ter em mente que a responsabilidade pesa sobre nossos atos e vem à tona a partir deste conhecimento. E vale ainda lembrar que apesar de estarmos falando sobre magia, este conhecimento deve ser aplicado em todas as situaçoes que enfrentamos em nossas vidas.
Alguns autores que admiro tem seus proprios conceitos, achei por bem coloca-los aqui:
Como diz Scott Cunnigham: “ Há um princípio mágico segundo o qual o que você deposita em sua magia é exatamente o que vai receber.”

E segundo Edain McCoy: “ Uma vez que os bruxos crêem que qualquer energia enviada retornará triplicada, é uma péssima idéia até mesmo cogitar o uso de magia para prejudicar ou manipular outras pessoas. Muitos grimórios inteligentes buscam eliminar a menor possibilidade de isto acontecer ao incluir em seus rituais palavras como ‘de acordo com a lei tríplice’, ou ‘e não causando mal a ninguém’ ou ‘para o bem de todos’.”

Outro princípio básico é o da necessidade. Primeiro tente avaliar sua vida equilibradamente, pesando suas reais necessidades, depois avalie o benefício que trará para você ou para outro(s). Este principio nos ajuda a ponderar sobre o que queremos ou fazemos utilizando Magia.

Alguns conselhos importantes e interessantes que deve sem levados em consideraçao:
- so ajude a quem pedir sua ajuda;
- nunca pratique um sistema mágico que você não entende completamente;
- não roube de humano, animal ou espírito; se você passa por necessidade, procure a resposta dentro de voce;
- nunca use suas habilidades em magia por espetáculo, orgulho ou vanglória;
- saiba que pensamentos são energias criadas e o que você cria em pensamento pode e geralmente irá se manifestar na realidade; então, o Universo te dá dois segundos para desfazer esse pensamento;
- o uso da magia deve sempre ser visto como algo sagrado;
- bruxos podem ensinar outros sobre a magia se o lugar for seguro, o professor educado, o estudante estiver disposto e a informação estiver publicamente disponível ou não for secreta à Tradição à qual ele ou ela pertencem;
- não praticar magia com as mesmas roupas que veio da rua;
- não praticar magia com raiva ou sentindo-se angustiado;
- e, finalmente, nao praticar magia se estiver doente e debilitado.
Espero que tenham entendido a importancia de se trabalhar com magia e saibam fazer o uso correto da mesma, utilizando a energia com consciencia e aplicando a ética em tudo que fizer.


By Caillean




LUZ E HARMONIA

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

REFLETINDO COM UM HOMEM SABIO


"Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação, existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos: a de que no momento em que nos comprometemos definitivamente, a providência move-se também. Toda uma corrente de acontecimentos brota da decisão, fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes e encontros e assistência material que nenhum homem sonharia que viesse em sua direção. O que quer que você possa fazer ou sonhe que possa, faça.Coragem contém genialidade, poder e magia.Comece agora".

Johann Wolfgang Von Goethe

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

AINDA NO MUNDO DAS FADAS


O mundo das fadas é o reino místico deste folclore, destas pequenas pessoas que escondem-se embaixo de folhas. Colhem gotas de orvalho, voam por toda parte apanhando nectar e a luz do entardecer une-se à sua luz de fada. Agora você irá conhecer algumas histórias de seres mágicos, criadas pelo antigo povo da bretanha. Entre na lenda...




CANÇAO PARA CHAMAR AS FADAS


Venham fadas para a sua morada! Venham em sua hora dourada!

Venham até nós por favor! Fadas dancem! Dancem com louvor!

Espíritos do Ar! Formosas criaturas do lar!

Venham fadas, venham me abraçar!

Estou aqui para te contemplar!

Escutem a minha canção!

Me ajude com sua varinha de condão!

Venham enfeitar a natureza!
E seduzir a todos com sua mágica pureza!


Duendes e Fadas

Os duendes escondem-se em folhas e árvores, dispersando-se pela relva dos bosques. O caminho das fadas é fácil de se encontrar, se você lembrar de não procurá-lo. Feche seus olhos, você cairá no mágico reino, que passos não podem encontrar.



Asparas

Geralmente mulheres, também conhecidas como dançarinas do céu. Elas abençoam os humanos em fases importantes de suas vidas, e são vistas freqüentemente em casamentos. Elas vivem em árvores de figo e às vezes aparecem aos estudiosos ou cientistas, os seduz e os deixam, para terem certeza que não se arriscarão em áreas que o mundo dos espíritos julga impróprio.




Audah, Aurah e Aujah (a origem dos metais ouro, prata e bronze)
Três fadas com grandes poderes mágicos. Seus nomes eram Audah, Aurah, e Aujah. Elas foram mulheres jovens, com faces inteligentes e usavam belos vestidos.


Audah (tem cabelos dourados, olhos azuis, e pele dourada)


Aurah, (com seus cabelos castanhos, olhos cinzentos e pele marrom)
Aujah (possuía lindos cabelos brancos como a neve e olhos castanhos)


Elas viveram com os Flatheads, os que as serviam e obedeciam às suas ordens. Elas também ajudaram os Skeezers a construirem uma cúpula protetora em torno da bela Ilha Mágica. A Rainha Coo-ee-oh cobiçava seus poderes, e assim transformou: Audah em ouro, Aurah em bronze e Aujah em prata; e as lançou no Lago Skeezer. Mas antes puderam pôr uma maldição na Rainha má: morrendo algum peixe-dourado do lago, a Rainha então perderia toda a sua magia, sucumbindo até a morte.

Beanshee (Pronuncia-se Bian Si)


Os escocêses a denominam de Bean-Nighe. Ela é um espírito da morte Irlândes. Tem os cabelos muito longos e seus olhos são vermelhos e molhados por estar sempre chorando. É a mensageira da morte, quando alguém a vê, sabe que sua morte é próxima...

Fir Darrig (Pronuncia-se "Fier Dirg")


São fadas conhecidas por serem brincalhonas e piadistas. Gostam de pregar peças, e você tem que estar sempre disposto a participar de seus jogos e charadas. Seja legal com elas, pois do contrário, podem não lhe contar o fim de uma piada...






Aquilo que o ser humano vê, ouve e sente nos primeiros anos de vida é normalmente chamado de fantasia. Mas será mesmo?... Os anos passam e a ignorância toma conta da mente, que perde a sua pureza e apreende aquilo que a sociedade lhe impõe. Ou seja, perdemos a capacidade de subir ao mundo astral, perdendo o contacto com o fantástico mundo das fadas. Mas elas continuam a coexistir com os humanos e o seu espaço físico.

Não acreditar nesses seres etéreos pode mesmo tornar-se perigoso, pois sem querer estamos a duvidar de mundos paralelos ao nosso que têm uma importância enorme para o equilíbrio e preservação do planeta. As fadas têm uma personalidade própria, os seus sentimentos, ideias e talentos. Tal como nós, são bastante sensíveis, tendo as suas manias, podendo gostar ou odiar certos elementos da natureza.
Elas podem proteger e ajudar em determinadas áreas, mas podem também provocar incidentes ou causar problemas. A melhor maneira de chamar estes pequenos seres ao seu convívio é convidá-los a entrar em sua casa e não exigir a sua presença. Segundo a tradição, as fadas são bastante receptivas a presentes, especialmente se lhes oferecer pão, leite, manteiga e bolos, mel, maças e outras frutas, inclusive frutas secas.
Fadas que Protegem o Lar



Ban-tee (estas palavras têm o significado literal de dona de casa)



As fadas Ban-tee podem ser encontradas a vigiar as crianças e os pequenos animais de estimação. Dizia-se na antiguidade que executavam todas as tarefas das mães quando estas estavam demasiado cansadas ou enquanto dormiam.
Nessa altura eram elas que protegiam as crianças, evitando que corressem qualquer tipo de risco. A fada Ban-tee adora morangos frescos, cremes doces e tudo o que pede em troca destas guloseimas é que a deixem vigiar o lar.


Brownie
De origem escocesa, tem um aspecto físico pouco feminino, a pele escura e aparece sempre vestida de verde, azul ou castanho, com uma pequena capa sobre os ombros. Procura um ser humano que aceite os seus préstimos e dedica-se a ele para toda a vida. Mas para que isso aconteça a pessoa tem de ser humilde, simpática e meiga. É esta fada que pode afastar de casa todos os maus espíritos. Procura sempre uma casa quente, mas não admite a existência de gatos. Adora receber como presentes leite, mel e pequenos objectos feitos em madeira.

Gan-cahn-ock
De origem irlandesa tem os olhos rasgados e as orelhas bicudas. Distingue-se por ser muito pequena e por ter um sorriso maquiavélico. Tem umas asas minúsculas que podem aparecer e desaparecer e adora pregar peças aos seres humanos, principalmente aos jovens. Gosta de estar em locais quentes, de receber leite com açúcar e quando se dedica a um lar específico, protege-o de roubos e incêndios.




Tomtra
Do sexo masculino, aparece sempre com uma capa verde e um fato castanho, cor de terra. É de origem finlandesa e adopta uma casa onde permanece a tempo inteiro, mas para que isso aconteça tem de se sentir recompensada. Caso não existam contrapartidas, pode tornar-se vingativa, acabando com toda a boa sorte do lar. Deve receber doces, geleia e mel puro em pequenas tigelas de vidro.
Fadas que Protegem Pessoas
Din-geth-ai-noon
Irlandesa, está ao serviço da deusa Aine, que protege especialmente a mulher. Pode assumir as mais variadas formas. Dorme na floresta mais próxima da casa da mulher que protege. Para a convidar para a sua casa terá de escrever o nome Aine à entrada da porta e pronunciar em voz baixa todas as manhãs (quando sai de casa) a palavra Dinnshenc.
Guwer-geth-ain-noon
Vinda do País de Gales, belíssima, de cabelos compridos e loiros. Adora crianças e protege as mães. Tem quase o tamanho feminino e habita perto dos grandes lagos. É bastante temperamental e facilmente se ofende. Só sabe contar até ao número cinco (o número mágico das fadas). É especialista em música e adora dançar, aproximando-se dos lares onde houve tocar piano ou harpa.
Twlwyth-tegs
Também do País de Gales, protege pessoas de qualquer idade, sexo, raça ou cor. Vive em grupos e desloca-se para verificar onde a sua presença está á fazer mais falta. Vive em ilhas com nevoeiro onde as tempestades sejam uma constante, pois é na água e na humidade que reencontra as suas energias. Adora jardins e de cuidar das flores, sente-se bem recebida quando lhe oferecem água fresca numa taça branca em sinal de amizade.
Mother Hole
De origem alemã, tem o aspecto de uma mulher idosa e respeitável, reconhece-se facilmente pelos longos cabelos negros e pelo vestido comprido verde-escuro. A sua função é avisar do bem e do mal que se aproxima. Trabalha de modo honesto, mas a recompensa que pede é bastante cara: OURO! Muitas vezes convida as pessoas a visitar a sua residência, no meio das searas, e ajuda-as no seu crescimento espiritual.
Urisks
Embora sendo bastante feia, esta fada de origem escocesa é bastante amigável e procura a companhia do ser humano que deseja proteger ao longo da vida. É muito inteligente e psiquicamente desenvolvida, e encontra-se no meio dos bosques, onde tem a fama de assustar crianças, devido ao seu aspecto despenteado e à sua corcunda pouco estética. Para obter a sua amizade, é apenas necessário oferecer-lhe a sua amizade, visitando-a no bosque, chamando-a e dizendo que precisa do seu apoio. Urisks não pede presentes materiais para socorrer seja quem for.
Fonte : Infelizmente o exto é de um autor é desconhecido, mas depois do outro post sobre as fadas, estava eu a me destralhar, e por "acaso" encontrei este texto muito antigo, as folhas em que escrevi ja estavam amareladas, nada mais justo que passa-lo para voces também. Ele nao detalha mais sobre outros tipos de elementais entao assim que puder falarei um pouco de cada um deles combinado?
As figuras que use são meramente ilustrativas pois infelizmente, pesquisei muito mas nada de encontrar uma figura especifica de cada fada.
Espero que voces façam bom proveito do texto porque eu
ACREDITO EM FADAS e voces?
LUZ E HARMONIA

ANEL DE FADAS

Anel de Fadas

Desde o inicio do ano me tenho pego pensando nas lindas fadas, mas me conhecendo, sou extremamente perfeccionista, fui postando o que ja tinha organizado. Mas me vendo tirar fotos e fotos de flores de meu jardim me dei conta que elas gostariam que falasse um pouco sobre como elas sao e seus simbolos. Entao lembrei de uma linda foto de um tipico "Anel de Fadas" que tinha guardado em minha galeria de fadinhas e pensei em começar por ele.





Afinal como digo em meu perfil me sinto um pouco de cada coisa que lá relacionei entre elas um elemental, talvez este lado bruxa-fada esteja mais sensível, apesar que na Italia o conhecem pelo nome de Cerchi delle Streghe (círculos das bruxas), porque acreditavam que elas faziam suas reuniões noturnas neste lindo circulo de cogumelos. Mas aqui vamos falar de Fadas!



Isto me faz lembrar de uma pergunta que sempre me fazem. Voce é uma bruxa ou uma fada? Sim me lembro perfeitamente de estar fazendo um curso de psicanalise integrativa e um cigano, que era da minha turma um dia chegou, me abraçou, e fez esta pergunta rs e me entregou uma caixinha com uma fadinha com longos cabelos loiros, e concluiu- voce é uma bruxa-fada!!! Depois me agradeceu pela ajuda que dei a ele no outro plano. Eu agradeci o lindo presente e perguntei como o tinha ajudado, ora nao sei se voces conhecem os ciganos legítimos, nao sao de falar muito e como sei que passeio muito durante o sono, devo te-lo ajudado pois recebi um segundo presente, um lindo trevo de duas cores e outras coisitas mais. O pior ou melhor é que nunca descobri como o ajudei no outro lado rsrs bem... so posso pensar que o que fiz foi para o bem.




Mas voltando ao Anel de Fadas, dizem que este é o lugar especial onde elas dançam e cantam umas com as outras, seja centro ou proximas ao Anel que é um simbolo da presença delas, mas sempre guiada por uma fada superior. Seu canto produz uma musica suave, semelhante ao som de uma flauta e que provindo simultaneamente de varias fontes, causa em efeito de gorgeio.




Dizem que sua aura se mostra num tom de um azul bem clarinho



As fadas sao divindade da natureza, associada especialmente as árvores, aos bosques, as águas das fontes e das flores dos jardins. Aqui elas já aparecem com um aspecto não tão nobre e altivo dos contos da Idade Média e sim com a forma de uma pequena criatura, quase imperceptiveis, apenas vestida com tecidos translúcidos, ou apenas nua dotada de asas de libélula.





Um lindo Anel de Fadas e as fadinhas dançantes




Que possa chegar o dia em que tenhamos clarividencia suficiente para ver este lindo espetaculo! Eu nao posso dizer que nunca vi, pequenos fatos quase que apagados da minha infancia me indicam que, na minha inocencia as vi de relance, tanto dentro quanto fora de casa e nos jarndins.
As que tenho em casa, normalmente enfeites, ficam todas no mesmo local onde ofereço lindas maças (bem vermelhas e polidas) que podem durar meses e meses até eu sentir que a maça foi totalmente desidratada. Entao eu a pego e coloco no jardim e compro uma nova - importante lembrar que ao comprar elas vem separadas das compras normais e sao escolhidas a dedo, ficam muito bonitas as que ainda tem o cabinho de preferencia com uma folhinha. O mais estranho é que as que ficam na cozinha estragam.

Elas também gostam de docinhos de mel e outras pequenas gostosuras, o principal é ir fazendo a experiencia, se nao estragar é porque elas aceitaram os presentes. Se for oferecer flores somente em vasos, eu nao gostaria de ver nenhum de voces sendo vitimas das traquinagens delas rsrs

Estes clarividentes nos falam que elas possuem uma expressao franca e destemida. Observa-se tambem uma ponta de travessura em sua pose e fisionomia, como se ela se preparasse para pregar alguma peça nos pobre mortais que se dispoem a estuda-las. Um bom exemplo deste comportamento é a Sininho do conto de fadas do Peter Pan.




Muitas vezes sua atitude se poe séria, e estica os braços e no momento seguinte estao como num estado de concentraçao, que tem por efeito reduzir o tamanho de sua aura e interiorizar-lhe a enegia. Apos menter-se nesse estado por cerca de quinze segundos, ela libera toda a energia represada, que se propaga por todas as direçoes sob a forma de fluxos energeticos dourados e parece afetar todos os talos e flores que se acham ao seu alcance inclusive alcançando as raizes.








Alguns autores atribuem a elas tanto o sexo feminino quanto o masculino, o que para mim é perfeito já que tudo na natureza tem que permanecer em total harmonia e equilibrio atraves das polaridades.




Obs.: 1)Recomendo a leitura do livro de Sir. Arthur Conan Doyle, O Advento das Fadas (título em ingles - The Coming of the Fairies.



2) O Reino dos Devas e dos Espiritos da Natureza do Sr. Geoffrey Hodson



LUZ E HARMONIA

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails