segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Amuletos e Talismãs o uso correto deles







O uso de Amuletos e Talismãs é muito antigo e universal em todos as culturas mas ainda persiste uma certa confusão quanto à diferença entre o amuleto e o talismã vamos tentar conhece-los melhor, até porque muitas pessoas os confundem.


O Amuleto





É um instrumento passivo e de origem natural, isto é, ele não provoca mudanças, apenas protege contra todo tipo de forças negativas e você sente que sua sorte está nele. É uma arma defensiva, por assim dizer, guardando seu portador de ataques maléficos e preservando a boa sorte. Pode ser permanente protegendo indefinidamente seu portador.
Ex : o famoso pé-de-coelho, ferraduras, uma jóia que você se sente protegida com ela, para alguns, o trevo de 4 folhas (para nós bruxos o de 3 folhas), a roupa da sorte que você usa (principalmente os homens para entrevistas de emprego ou reuniões, costuma-se usar uma camisa azul). A maioria das pessoas tem uma roupa que usa em determinados lugares porque sempre que a usa ela traz boa sorte. Cristais ou pedras (principalmente as de rio meio arredondadas) quando escolhidos pela intuição geram muita proteção e também são muito usados.



O Talismã




É um instrumento ativo, pois provoca mudanças na sorte, e no destino em geral.
Normalmente ele é preparado com o uso da intenção de quem o prepara, através de uma concentração grande e sempre dentro de um ritual predeterminado, que invoca as forças necessárias e adequadas para o objetivo em questão.
O Talismã, uma vez atingido o objetivo proposto, perde a sua validade, assim que se consegue o seu intento através de sua confecção.
Assim que isso for conseguido, cessam os efeitos do talismã e ele deverá ser descartado, deve-se normalmente ser descartado e jogado em água corrente, às costas de seu possuidor, que deverá se afastar sem olhar para trás, de preferência num lugar onde nunca passará mais.
Um dos talismãs mais utilizados são os chamados Relicários, que no Brasil são muito encontrados, principalmente nas regiões do interior, sendo conhecidos como Reliques. De fácil preparação e uso, são extremamente úteis em todas as situações da vida. Penas de águia, de falcão, de coruja também são muito eficazes. Mandalas também são excelentes talismãs!
Um talismã é preparado para se conseguir amor, saúde, harmonia, dinheiro, proteção numa situação específica de um momento que você está passando, sendo feito com forte intenção e concentração num espaço sagrado onde ninguém vai incomoda-lo gera grande poder.
Uma frase transcrita num papel para trazer sorte, saúde, prosperidade, riqueza, etc. (Quando um talismã é feito com uma escrita no papel, ao se conseguir o que pretende deve ser queimado pois o fogo purifica).
O uso do Talismã baseia-se no princípio de que a boa energia se infiltra e interpenetra tudo, através da intenção colocada nele, podendo ser dirigida para o benefício do próprio homem.
No xamanismo são usados escudos feitos para os 5 elemtentos (terra, água, fogo, ar e a quintaessência o espírito) estes escudos são altamente subjetivos onde você deverá colocar sempre através do uso da intenção e concentração a energia direcionada para o que ele foi proposto.

A figura abaixo é um excelente talismã de proteção pelos elemetos e deve ser usado durante um período de tempo, dentro da sua carteira ou colocado no altar, penas tendo que ser refeito quando uma outra intenção surgir.





Este é um assunto muito abrangente que com certeza voltarei a postar mais detalhadamente o seu uso dentro de várias culturas.


Fonte : Diversas mais observações de C.W Leadbeater e algumas de meu conhecimento.


LUZ E HARMONIA


Caillean )0(

4 comentários:

★MaRiBeL★ disse...

───▄▀▀▀▄▄▄▄▄▄▄▀▀▀▄─▄▀▀▄▀▀▄ .
───█░▓░░░░░░░░░▓░█─▀▄───▄▀ .
────█░░█░░░░░█░░█────▀▄▀──.
─▄▄──█░░░▀█▀░░░█──▄▄─░█▀▀ █
█░░█─▀▄░█▄▄▄█░▄▀─█░░█░█─█ █

★MaRiBeL★

Caillean )0( disse...

Ola Maribel

Obrigada pelo carinho, volte sempre aqui voce será sempre bem vinda!!!

Bjs de LUZ!

Caillean )0(

Anônimo disse...

Tua explicação está cheia de sabedoria. Parabéns! Gratidão e bençãos da Grande Mãe a vc

Caillean )0( disse...

Ola visitante

Seja sempre bem vinda(o) sua visita é muito importante. Obrigada pelas observações de carinho e volte sempre!

Bjs com cheirinho de jasmim

Caillean

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails