quinta-feira, 24 de julho de 2014

WANGA - Um amuleto Africano muito potente!



É o nome de uma prática mágico-religiosa de origem africana, muito conhecida por toda a Africa, vendida até nas ruas tal é seu poder, sao encontradas principalmente nas ex-colonias britanicas do Novo Mundo.

Ela perdeu muitas caracteristicas de sua origem, e muitas de suas associaçoes religiosas. O que resta é a pratica da magia. Os nomes das antigas praticas religiosas são, hoje em dia, simplesmente denominações de formulas magicas, Ju-Ju é outra palavra de significado semelhante.

A fórmula indicada por qualquer dessas palavras pode ser usada tanto para o bem como para o mal. Como as formulas positivas raramente geram reclamaçoes, a frase mais ouvida costuma ser algo como " Ele jogou uma Wanga em mim".

De vez em quando, uma Wanga especifica é solicitada, mas geralmente o que se deseja sao formulas de dinheiro ou amor, deixando-se para o mago a escolha do tipo de encantamento realizado.

É usado geralmente ingredientes naturais, como plantas, ou de um objeto manufaturado, como um amuleto costuma ser, ha sempre objetos fisicos reais envolvidos em seu preparo. Se o trabalho for negativo, a descoberta e a subsequente destruição do objeto material anula a praga.

Atualmente os mais comuns desses encantamentos sao os patuas usados ou carregados com algum objetivo específico. Sao geralmente levados em volta do pescoço dentro de um saquinho, pelos que acreditam nele, constituindo em sua maoria dos amuleto de proteção. Mas podem ser levados na bolsa ou no bolso também.

As Wangas negativas sao geralmente colocadas perto da casa ou do local de trabalho da pessoa que se deseja afetar.

Existem várias formulas de Wanga mas a que vou colocar aqui é bem simples e uma das mais conhecidas e feita para o bem das pessoas.

A Noz Moscada é frequentemente usada como amuleto. Alem de se relacionar astrologicamente com jupiter, ela tem a fama de atrair dinheiro para a pessoa que a carrega, esta é sua principal finalidade. Esta crença surgiu porque, em certas epocas, a presença de noz moscada numa casa era sinal de prosperidade. A noz moscada intensifica a influência jupteriana ao redor da pessoa que a carrega.

É uma Wanga relativamente simples, e voce tera a oportunidade de testar suas habilidades ao prepara-la. Caso se encontre em dificuldades financeiras, elas devem começar a se resolver dentro de mais ou menos um mes. Este tipo de Wanga tem efeito positivo para a maioria das pessoas, e com certeza vale a pena experimenta-lo.


Formula da Noz Moscada

Material Necessário

1 noz moscada inteira e bem bonita comprada com o proposito de se fazer uma Wanga
1 termômetro (vai ser quebrado para se usar o mercurio que tem dentro dele) cuidado com o manuseio do mercúrio.
1 furadeira com a menor broca que tiver
1 vela vermelha
Oleo de Sandalo
Um pedacinho de camurça, flanela ou veludos na cor vermelha

Como preparar:

Para preparar sua Wanga de Noz moscada, faça, com uma broca fina, um pequeno furo no sentido vertical da noz, no ponto anteriormente onde ficava o cabinho. Fure ate uma profundidade correspondente a mais ou menos o meio da noz.

Limpe os resíduos e coloque o mercurio no buraquinho; feche-o com algumas gotas de cera vermelha derretida da vela. Unte a superficie da noz com oleo de sandalo, e energize-a com sua intençao e uma oração de sua preferencia em seu favor ou favor de outra pessoa para quem voce podera estar preparando o amuleto. É muito importante colocar toda a sua intenção e estar totalmente centrada(o) enquanto prepara o amuleto.

Coloque-a num saquinho novo de patua, pode ser um saquinho de camurça, ou veludo na cor vermelha, hoje em dia voce pode ate comprar o saquinho do tipo daqueles em que as joias vem dentro ou pode ser confeccionado por voce mesma(0), eu como nao sei costurar, uso o saquinho pronto rs.

Regrinhas para o uso deste Amuleto


1. Você deve sempre ter sua Wanga consigo. À noite, deve guarda-la juntamente com seus pertences pessoais no quarto. Durante o dia, pode carrega-la no bolso ou na bolsa ou pendurada no pescoço dentro de um saquinho vermelho;

2. Voce deve joga-la fora se cair no chao ou se, de alguma forma, se romper. Muitas vezes acontece que o primeiro amuleto se perde desta forma, em geral apos alguns dias ou uma semana; isso nao é realmente uma perda, pois significa que ja cumpriu sua primeira tarefa que é a de tirar a energia mais pesada. Costuma ser sinal para substitui-la por uma nova, pois as influências que bloqueavam a realização de seu trabalho agora já nao existem.

3. O amuleto deve ser tratado com respeito. Ele é uma coisa viva, e se voce o possui é porque esta lhe pedindo que trabalhe em seu lugar - que faça algo de que você nao é capaz de fazer sozinho. Respeitando-o, voce esta demonstrando permissao para que ele desperte e desempenhe a tarefa. Isso significa que não deve mostra-lo a outras pessoas, ou trata-lo de maneira negativa, jogando-o em qualquer canto ou tendo maus pensamentos a respeito dele.

4. Muito cuidado com o manuseio do mercurio, pois se trata de um metal pesado, entao tenha certeza de que estara bem lacrado com a cera da vela vermelha, e antes de coloca-lo dentro da noz use uma luva para o manunseio do mercurio tomando cuidado para nao respingar ou cair em algum lugar.

Nota: Quando for feita com a finalidade de trazer um amor ou harmonia para o lar ou local de trabalho use os óleos especificos com a finalidade do que deseja.


É isso ai gente, faça bom uso da sua Wanga de preferência para o bem..


LUZ E HARMONIA

Caillean )0(

Nenhum comentário:

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails