quarta-feira, 30 de abril de 2014

BELTANE, FESTIVAL DO FOGO E UNIÃO DO CASAL SAGRADO!



Para mim o Sabbath mais alegre da Roda do ano...comemorado no dia 30/4 ou 1 de maio, é um festival onde se celebra a união da Deusa com o Deus e o fogo que tudo purifica. São feitas várias fogueiras onde o povo antigo passava a si mesmo e o gado para purificaçao. Muita alegria, muita brincadeira inclusive com o Maypole um grande poste com várias fitas onde as pessoas dançam e vao enrolando as fitas no tronco ate o final com grande alegria!


Leia clicando aqui para ver os festivais dos anos anteriores, indico que leiam todos eles, até o final para que voces possam ter uma real visao do que se trata este lindo Sabbath!!!



Dance e cante enrolando o Maypole!!!




Receita de um bolo para festejar o Beltane






Fiz o tal bolo de banana que não leva açúcar, nem leite, nem manteiga e nem farinha ... Ficou divino !!!
Bolo saudável (sem leite, sem açúcar e sem farinha!)
3 ovos
5 bananas nanicas bem maduras
2 xícaras de aveia
1 copo de damasco picado
1/2 copo de nozes picadas
1/2 copo de uva passa
1/2 copo de ameixa preta picada
1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de Preparo
Bater no liquidificador os ovos com as bananas.
Passar para um refratário e misturar os outros ingredientes
Colocar em forma untada e assar em forno médio até dourar. Fiz o tal bolo de banana que não leva açúcar, nem leite, nem manteiga e nem farinha ... Ficou divino !!!



BEM AGORA DEIXO MEU CARINHO DESEJANDO A TODOS UM ABENÇOADO E ALEGRE SABBATH DE BELTANE  )0(

LUZ E HARMONIA

Caillean )0(

quarta-feira, 23 de abril de 2014

PRATICANDO MAGIA



Como falei no post anterior a procura pela prática da Arte da Magia por jovens, de preferencia acima de dezesseis anos, e com algum tipo de orientação, pois antes disso o jovem nao tem forças para lidar com a maioria das praticas mágicas, está sendo muito grande, e me sinto responsável por aqueles que estão aprendendo algo a partir deste meu blog. Como prometido estamos começando com a parte básica mesmo para o bom entendimento do Bom Caminho na Arte da Magia.

A Magia é a Arte de controlar as Energias, reconduzindo a vida ao seu projeto original e purificando-a das influências externas que a possam ter influenciado ou alterado.

Tal como a Alquimia, tenta eliminar o superfluo, purificando e isolando a sua essência.

O seu efeito é exercído principalmente sobre quem a pratica e nao sobre o mundo exterior, nao devendo nunca ser esquecida a Lei da Responsabilidade ou Lei Tríplice que diz que nenhum trabalho da Arte deve ser realizado de forma a violar a vontade ou livre-arbitreo de alguem, e como você gerou esta energia ela volta triplicada para voce





O Caminho da Arte é solitário porque é uma via de autoconhecimento ( voce pode estar até com um grupo mas as experiências por que passa são diferentes da pessoa ao lado e assim por diante). Este caminho tem como finalidade despertar a consciência de um percurso individual e interior e da necessidade que cada um de nós tem de o percorrer para que a vida tenha sentido e se cumpra o seu objetivo.


A força da Magia está na razão e na intenção, e concentração com que é praticada e não nos objetivos que motivam a sua prática. Ninguem consegue, pelos trabalhos da Arte atingir o que não lhe esteja anteriormente atribuido. (temos isto como uma regra mas as vezes podemos encontrar algumas exceções).


Se procurarmos o caminho dentro de nós, vamos vive-lo de acordo os nossos saberes, as nossas experiências e as nossas necessidades. Se procurarmos fora de nós, o encontraremos de acordo com o conhecimento, experiencias e as necessidades dos outros as vezes mesmo com experiencias diferentes podemos chegar a um mesmo proposito. Mas o mais importante é sempre seguir sua  intuiçao e utilizar o seu conhecimento através da intençao e concentraçao (quando temos uma intençao+concentraçao, podemos dizer que estamos inteiros (presentes) no que estamos fazendo----> aí esta a nossa força, porque nossa razão esta totalmente direcionada para o que estamos fazendo).


A prática da Magia desperta em nós a consciência da nossa importância como seres autónomos, microcosmos regidos por uma partícula da Energias Primordias (lembrem-se TUDO  é energia) e parte integrante e ativa do Universo.


Felizes dos que descobriram o seu Templo Interior e já nao necessitam de suportes concretos do Plano Manifestado para percorrerem o Bom Caminho e vencerem o Bom Combate...mas como isto é uma aspecto ainda para poucos, entao vamos percorrer nosso caminho passo a passo.

Em caso de dúvida podem me perguntar por e-mail 
ou no Facebook imbox sempre que eu entrar responderei às duvidas.


Fonte : Scott Cunningham
             Livro das Sombras
           
LUZ E HARMONIA

Caillean )0(

sábado, 12 de abril de 2014

UMA LINDA ORAÇÃO À DEUSA EM VIDEO!



Lindas energias, como vou começar a falar, no próximo post sobre Magia depois sobre rituais sempre que achar um vídeo interessante passarei para vocês, este tem uma linda oração à Deusa!  Ela é uma só em todas as religiões.
Sejam todos abençoados )0)




LUZ E HARMONIA

Caillean )0(

segunda-feira, 7 de abril de 2014

MAGIA, RITUAIS E ÉTICA



Tenho muitos livros de magia e faço de quase todos meus livros de cabeceira, pois os estou sempre consultando, e recebo, por email ou facebook perguntas pertinentes à magia em si e tudo que se refere a ela, principalmente de pessoas que estão descobrindo a grande Arte  somente agora e a grande maioria pessoas novas. Entao, resolvi postar coisas mais simples para que todos fiquem satisfeitos e orientados porque, mesmo na Arte, temos pessoas que cobram aos desavisados uma soma, as vezes considerável, para se fazer um ritual. Não é errado cobrar...se você esta dando um curso, ou tirando um tarot, muito pelo contrário temos que cobrar porque existe uma troca de energias e para que o bruxo ou mago não fique com a energia da pessoa que está atendendo existe esta troca.

Uma vez tirei o tarot e a pessoa me levou uma garrafa de vinho tinto e mais uma lembrancinha, eu aceitei, era uma troca, e a pessoa nem poderia pagar se eu cobrasse porque o problema dela era financeiro..então como cobrar em dinheiro de uma pessoa assim?

E acho muito válida a cobrança quando o bruxo ou magista tira o tarot ou qualquer outro oráculo com a finalidade de sobrevivência, é seu trabalho passar o dia inteiro antendendo e mais do que justo receber para colocar comida na mesa e pagar suas compras concordam comigo?

Bem mas vamos ao assunto que me fez querer fazer esta postagem. Achei um artigo muito pertinente em alguns livros que tenho muito respeito pelos autores e quero dividir com vocês.

Como fazemos as coisas na magia acontecerem?

Bem todo o ato repetido que esteja em harmonia com a Ordem Universal e que tenha como objetivo provocar um determinado efeito é um Ritual.

Etimologicamente derivado do vocábulo sânscrito "rita", que significa "de acordo com a ordem", os rituais põem-nos em contato com outros planos e realidades, mas para que adquiram valor e provoquem efeito, é necessário que se realizem segundo regras definidas, sujeitas a Leis muito precisas, transmitidas pela Tradição e que não devem ser alteradas.


Os rituais provocam efeitos, ativando a Lei da Simpatia, que se baseia na existência de uma Energia Primordial que faz a ligação entre tudo o que existe no Universo, criando nesta nossa dimensão um composto a que chamamos plasma que é justamente quase palpável o que esta se criando.

Segundo a Tradição , todos os mundos, visíveis ou invisíveis, estão ligados entre si por Portais ou pontos de contato, não sendo mais do que múltiplos aspectos ou reflexo de um único Principio. Estes mundos ou Planos, que podemos, também, chamar de dimensões, formam uma cadeia e o ritual tem como função fazer o contato entre eles.

Esse contato obtém-se tendo por base a "Lei da Simpatia , ou " Lei da Analogia" que é o princípio da revelação universal ensinada por Hermes Trismegisto na Tábua de Esmeralda. (clica no nome de Hermes para conhecer sua historia).

Dele veio a famosa frase que todo Bruxo ou Magista conhece "O que está em cima é como o que está em baixo e o que esta em baixo é igual ao que está em cima...."


Na Magia Cerimonial, o ritual é o meio de ativar aou controlar Energias de modo a conseguir produzir efeitos ou influenciar algumas situações.

Esses efeitos são conseguidos através da manipulação controlada de determinados objetos, cores, perfumes, sons e gestos que, segundo a Lei da Analogia, representam no nosso Plano ou Dimensão as Energias que queremos controlar.

Os objetos rituais, a sua disposição , as palavras e os gestos utilizados de forma correta, justa e perfeita, nos permitem abrir Portais dos Planos ou Dimensões e fazer o contato com as outras realidades. (o que nas mãos de um leigo representa um grande perigo, por exemplo : um grande numero de pessoas gosta de fazer a Brincadeira com o Copo ou Usar uma Tábua de Ouija. (ver nota)

NOTA IMPORTANTE: por favor não façam isso nunca porque vocês poderão abrir, realmente e sempre, um portal para coisas que não ouso imaginar e so vão lhe trazer o mal, não so para o ambiente onde foi feito como algumas coisas que vem através destes portais podem criar uma afinidade doentia  com uma pessoa do grupo que seja mais suscetível ou até sensitiva do grupo, a ponto de levar a pessoa a uma instituição psiquiátrica).

A finalidade da Magia Ritual não é modificar o projeto de vida que nos foi atribuído, para que um determinado objetivo, escolhido por nós, possa ser atingido. Não devemos esquecer que o caminho é interior e solitário. A Magia não elimina os obstáculos mas desperta em nós a consciência e dá-nos a força necessária para os ultrapassar.

A vida é uma escada com muitos degraus. A Magia Ritual pode ajudar-nos a subi-la, criando proteções contra as influências externas que nos podem afastar do Bom Caminho e fazer-nos perder o Bom Combate.

Obs : Os Bruxos, os Bruxos Wiccanos, os Xamãs tem uma maneira diferente de chegar a estas outras Dimensões ou Portais de uma maneira mais segura.


Bibliografia: Dogma e Ritual da Alta Magia (Eliphas Levy)
                      Meu Livro das Sombras (Caillean)
                      Rituais Antigos para um mundo novo ( J. Medeiros)
                      Wikipedia

LUZ E HARMONIA

Caillean )0(

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails