segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

IMBOLC - Sabbat da Virgem da Luz - A Deusa e O Crescimento do Deus, A Deusa Brighid!


No Hemisfério Norte dia 2 de fevereiro.

No Hemisfério Sul  em 1 de Agosto

Comemoro o IMBOLC pelo Hemisfério Norte, é um Sabbat que normalmente são feitas as iniciações, a Deusa é venerada em seu aspecto Virgem da Luz, o Deus neste momento é um jovem na magnitude do seus crescimento. Também esta associado a Deusa Brighid...


Ler sobre Ela nas postagens antriores...

Também é um Sabbat de purificação pelas forças renovadoras do sol, apos a vida reclusa do rigoroso inverno. É também um festival de LUZ e FERTILIDADE, antigamente marcado com queimas de grandes fogueiras e queimas, tochas e velas de todas as formas.

Como sigo o Norte é claro nao estamos saindo de um rigoroso inverno, então eu coloco alguma coisa que represente o Sabbat de agosto Lammas ou Lughnasad como um pedaço de pão, de preferencia feito em casa e no meio do ritual como um pedaço do paozinho, se tiver pessoas comigo dividimos o pão que é servido o pedaço com uma pitadinha de sal grosso por cima.

Para ter uma visão geral das postagens anteriores clique AQUI e tenha uma otima leitura.


Pequeno Ritual para o IMBOLC;

Coloque fogo no seu caldeirão, de maneira segura, e coloque pedaços de papel com seus desejos, depois que queimar tudo, coloque as cinzas aos pés de uma planta ou arvore bonitas e fortes!!!

Obs.: cuidado com o que pede, cerque seu pedidos por todos os lados, ex: se precisa vender uma casa peça que a pessoa que a comprar tenha dinnheiro para o negocio e seja honesto. Pronto este é um exemplo facil que voce pode cercar seus pedidos.


FELIZ E ABENÇOADO IMBOLC PARA TODOS


Um comentário:

Mari Uchiha disse...

Olá,

Tenho uma dúvida recorrente da ligação dessa Deusa Virginal da Esperança com o signo de Virgem, representante da sexta casa e ligado ao Espírito, o Sensorial e o Final/Caos, no Signo de Peixes.

Como uma bruxa, e uma vivente com Sol em Virgem, acredito e sinto (como toda bruxa sente, de maneira profunda, sempre morrendo e renascendo kkkkkk),que a visão e explicação desse signo é muito prejudicada pelas (o) astrólogas (o), sempre empacando no superficial (e talvez, só talvez, maldoso) "arrumar, organizar, perfeccionismo, infértil, crítico".

Acredito ser até cruel essa visão da Virgem (com um signo de terra que está entre o Romance/a Paixão (Leão) e o Amor (Libra), além do complementar doador e caótico Peixes), e sem muitas referências atuais sobre o arquétipo, tenho de lidar em recriar a Virgem só com minha reflexão e busca.

Seu mito é o de Perséfone, nos lembrando da sabedoria dos mistérios, do caótico interior e da organização desse mesmo Caos que Virgem cuida, assim como a esperança que trás ao mundo quando volta à Natureza.

Você acha então que a Deusa Virgem pode estar relacionada ao Signo de Virgem?

Hehe, Bênçãos dos Deuses, muito Amor e Luz para nós, e seu site maravilhoso. BB )O(

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails